A Ginástica Acrobática é uma disciplina que requer dos seus intervenientes diversas características nomeadamente, coragem, força, coordenação e flexibilidade.

Os exercícios de Ginástica Acrobática são executados com acompanhamento musical exigindo dos seus executantes uma expressão corporal e facial harmoniosa, perfeitamente sincronizados com a música.

A Ginástica Acrobática na constituição dos seus pares e grupos tem ginastas com diferentes idades e estaturas, aos quais damos duas denominações, bases e volantes. Os bases normalmente são os elementos mais velhos do par ou do grupo com uma estatura mais alta, normalmente mais fortes para facilmente sustentarem e apoiarem o volante. O volante é o outro elemento do par ou grupo normalmente mais novo, com uma estrutura física mais baixa e mais leve para poder facilitar o trabalho em conjunto, permitindo também uma maior longevidade da participação desportiva. Além de mais esta bela disciplina cria laços de amizade muito fortes entre os parceiros, bem como o espírito de trabalho em grupo e o mais importante de tudo a confiança entre os parceiros e treinadores.

Existem 5 categorias em Ginástica Acrobática, são elas os Pares Femininos constituída por dois elementos do sexo feminino um base e um volante, os Pares Mistos constituído por um elemento base do sexo masculino e um volante do sexo feminino, Pares Masculinos constituído um base e um volante do sexo masculino, Grupos Femininos constituídos por 3 elementos do sexo feminino, dois deles são bases e um é volante e por ultimo os Grupos Masculinos, constituídos por quatro elementos do sexo masculino, dos quais três são bases e um é volante.

A Ginástica Acrobática é uma modalidade muito completa, exige que os seus praticantes possuam diversas componentes físicas nomeadamente força, coordenação, flexibilidade e equilíbrio para executarem os mais diversos elementos que constituem um exercício de ginástica acrobática.

Cria laços de amizade muito fortes entre os parceiros, bem como o espírito de trabalho em grupo e o mais importante de tudo a confiança entre os parceiros e treinadores.

Os exercícios de Ginástica Acrobática são executados com acompanhamento musical exigindo dos seus executantes uma expressão corporal e facial harmoniosa, perfeitamente sincronizados com a música.

A admissão está sujeita a pré-requisitos.

Acrobática pré competição – 2 treinos semanais com a duração de 2 horas.

Horário previsível: sextas das 18h00 às 20h00 e sábados das 10h00 às 12h00.

Acrobática competição – com dois treinos de de 1 hora e dois de 2 horas,

Horário previsível: Segundas e quartas-feiras das 20h30 às 21h30, sextas das 18h00 às 20h00 e sábados das 10h00 às 12h00.

 

Acrobática
Sofia Pereira e Mafalda Soares: Par Feminino Infantis Base
AcroPombal'22
« de 15 »