A Albigym – Associação Juvenil, Gimnodesportiva e Cultural Magda Rocha, sediada em Castelo Branco, foi fundada em 2009, para dar seguimento aos projetos que vinham sendo desenvolvidos pelo Clube de Praticantes Classe de Ginástica Acrobática Prof.ª Magda Rocha, desde 2001.

Um dos objetivos é promover a ginástica no distrito, transportando também essas demonstrações a nível nacional e internacional como forma de divulgação não só da modalidade, mas também da nossa região. A sua atividade centra-se na ginástica acrobática, ginástica de grupo, TeamGym, ginástica sénior e outras especialidades associadas, focando-se ainda no desenvolvimento dos jovens, na prática do desporto, na inclusão e no apoio social de adolescentes com problemáticas de índole variada.

A Albigym tem garantido ao longo dos anos um amplo reconhecimento por parte das suas congéneres bem como da Federação de Ginástica de Portugal, culminando com a atribuição do prémio de “Clube do ano” em 2018, bem como inúmeras participações com menções honrosas de Prata e Ouro nas várias competições de âmbito local, regional, nacional e internacional, conferindo uma valorização para a modalidade e para a associação, mas também para a cidade de Castelo Branco, para a região e para o país. Atualmente é o 15º Clube Nacional para a Federação de Ginástica de Portugal e o 2º da zona Centro. A Albigym já esteve presente com demonstrações por toda a Europa, desde Espanha, Dinamarca, Suécia, República Checa, Bélgica. 

Atualmente funciona num pavilhão com 1000m2 equipado com o mais diverso material de apoio à prática da ginástica, um ginásio com mais de 390m2 de praticáveis, dois espaços para TeamGym, gabinete de Fisioterapia, gabinete de Psicologia, sala de estudo e balneários. Funciona, ainda, com o apoio de profissionais de outras áreas importantes no acompanhamento dos nossos ginastas, nomeadamente fisioterapia e psicologia.

Albigym_Clube de Ginastica